PINTO KARATE CAST # 09 – E os cursos de karate hein?!

PInto Karate Cast # 09 - sobre cursos de karate
Participação especial de Peté Pacheco sensei e de Jonas Filho sensei .

Bem vindos karateka’s à mais um cast  ! Desta vez, eu  e Roberto sensei decidimos falar sobre o assunto do momento ( pelo menos nos fóruns de karate), cursos técnicos.  Nossas humildes opiniões sobre os atuais cursos de karate e algumas histórias sobre o assunto.

No decorrer do nosso debate, ilustres convidados nos prestigiaram com a suas presenças. Jonas sensei da BKK atualmente morando nos EUA e investindo na sua carreira de atleta de MMA e Peté Pacheco sensei, um dos ícones do karate europeu, instrutor oficial da JKA formado pelo curso de kenshusei do Hombu dojo Japão e um dos responsáveis pelo karate de Portugal!

ESSE CAST É PRA CAIR O CABELO!

E não esqueçam de comentar !

ÚLTIMO CAST PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO  DO  DVD “O MELHOR DO KARATE DE NAKA TATSUYA VOL. 1!”    É AGORA OU NUNCA!!!

Links comentados neste cast.

– Vídeo de alguns cursos  com Nakayama sensei

– Um pouco sobre Peté Pacheco sensei

– Orkut de  Jonas Filho sensei

– Blog da BkK

– Blog de  Josias Sensei ( excelente, eu indico!)

– Curso com Naka Tatsuya sensei

– Curso com Kurihara sensei ( campeão japones de 2010 de kata)

Links comentados na seção de emails.

– Portal Dojo Virtual

E-MAILS

Mande suas críticas, elogios e sugestões para pintokaratecast@hotmail.com

“Siga o Pinto ” no Twitter @Pintosan ou  @pintokaratedojo

CLIQUE  NO PLAYER

Clique com o botão direito do mouse e em “salvar como”

Download média qualidade 96 kbps – 91 Mb [137:47 min] CACETE!!!!

Oss!

 

38 comentários sobre “PINTO KARATE CAST # 09 – E os cursos de karate hein?!

  1. Mais um excelente Podcast! Realmente o karate é muito mais do que socos, chutes etc…acima de tudo karate é superação! Eu estou aprendendo isso na pele, pois desde que comecei a treinar estou cada vez me superando mais e me aprimorando como lutador e ser humano. Eu penso que quando alguém treina de forma madura e responsável não aprimora somente o corpo, mas também a mente e o espirito! Quero ganhar o DVD 🙂

    Ossu!

    Curtir

  2. Muito bom o pod cast Daniel, assunto muito bem discutindo, pena que foi um episódio curto né…mas mesmo assim ficou novamente excelente, forte abraço!

    Curtir

  3. Ô me senti honrado de ser citado pinto-san! Oss.

    Para variar, mais um cast absolutamente informativo de como anda o Karate no Japão e em nível mundial.Estou ansioso pelas “participações especiais” no próximo cast. Agradeço muito pelo seu trabalho pinto-san e continue com seus casts! Quem sabe seria o caso de convidar mais pessoas da comunidade Kenshusei para participar do cast com Sensei Getúlio, Estivales…

    Curtir

  4. Excelente pod cast Daniel! Concerteza, assim como os demais só veio a somar no conhecimento do Karatê com essa riqueza de informações. Desde já, no aguardo dos próximos. Forte abraço! Sucesso!

    Curtir

  5. Descobri o site há alguns dias e venho escutando todos os podcasts. Parabéns está ficando cada vez melhor! Espero que continue com este trabalho. Oss

    Curtir

  6. Mais uma vez fico feliz de ter escutado mais 1 cast…mesmo ainda não podendo treinar, gosto de continuar treinando, mesmo que não seja fisicamente, mas intelectualmente e espiritualmente…parabens por esse cast, com um assunto que esclarece não só minhas duvidas mas de muitos iniciantes como eu…agora terei uma base de informação pra quando eu for procurar um curso pra fazer, ja sei o que esperar e cobrar de um curso de karate…abraços e sucesso! Oss!

    Curtir

  7. Oss Pinto San !
    Pedro de Minas Gerais.
    Pinto San vamos incentivar o Roberto Sant’anna pra escrever o livro de Karatê aí. O cara é o Wikipédia!
    Ô dona Pinto, eu não sou de SP não! kkkkkkkk
    Quero ganhar o DVD!
    Oss!

    Curtir

  8. Interessante a abordagem da compreensão do Kata. Instintivamente sempre procurei aprender o Kata através do entendimento do movimento. Acredito que a falta de entendimendo do Bunkai acaba gerando a execução de movimentos equivocados que, infelizmente, são frequentes em competições. Esse Podcast está cada vez mais internacional!!!!
    Já é um Podcast NipoAfroLusoYankeeNordestino!!! (Esqueci alguma coisa? rssssss)
    Um abraço,
    Oss

    Curtir

  9. Oss, Daniel

    Excelente podcast. Se eu não me engano, o Lyoto Machida tem um DVD com técnicas de MMA. Acho até que o sensei Roberto comentou.
    Tenho uns amigos que além praticarem karate, também praticam BJJ para complementar os treinos caso a luta acabe indo para o chão. Hoje em dia não tem ninguem mais bobo, o guerreiro tem que estar preparado para tudo, inclusive se adaptar ao oponente e isso na minha opinião não desmerece o karate, pois nenhum deles trocou o karate por outra arte marcial.
    Assino em baixo tudo o que foi comentado no podcast.
    um abraço a todos,

    Oss!

    Curtir

  10. Melhor cast até agora, e sabe por que achei isso? por que NÃO foram 2 horas sentando o pau na japonesada e em professores medíocres, foi um dos cast’s mais informativos que teve… quando foi pra falar mal falou, quando teve que falar bem falou, e é isso (na minha opnião) que torna o cast porreta, informação.
    Ja to ansioso pelo capitulo sobre kenshusei, que acredito vai ser fodarasso.
    fiz uma promessa de ficar 1 semana em seiza, sem me levantar pra nada, se eu ganhar o dvd do naka sensei….rsrsrs
    Parabens mais uma vez Pinto San.
    Oss!

    Curtir

  11. Excelente cast esse, cada epsodio que passa fica melhor. Pinto san e Dona Pinto, vcs estão de parabéns pela forma com que apresenta, ah, eu sou de Arapiraca – Al e não de Maceió.

    Oss!!!

    Curtir

  12. Caro Pinto-san, mais um ótimo podcast, o que não é novidade graças a sua participação, de Dona Pinto e Sensei Roberto. Gostei tb da contribuição dos convidados surpresa no episódio. Parabéns!!

    Itajaí/SC

    Curtir

  13. Parabens pelos post, maneira inteligente e futurista para difunidir o karate nos tempos atuais.Oss

    Markim
    Marco Antonio de Oliveira
    Aluno do Sensei Roberto Santanna
    42 Anos – Ribeirão Preto.

    Curtir

  14. Leonardo, 26 anos Osasco – Sp

    Primeiramente, gostaria de agradecer muito os podcasts, que alem de ser bem divertido, é muito rico no conteudo.
    Aprendi muita coisa sobre o Karate nos podcasts anteriores.
    Parabéns e continuem com o Podcasts.
    Abraços p vc e sua familia.
    Oss

    Curtir

  15. Primeiramente,parabens por mais um podcast
    Como é bom ouvir sobre assuntos do karate,mto boa a maneira q vc vem conduzindo esses pods,otimo trabalho q vcs estao fazendo…

    Abraços,
    Filipe Faray – Rio das Ostras/RJ

    Curtir

  16. Olá Pinto San !
    Parabéns pelo seu excelente blog. Realmente os cursos de Karatê de hoje
    estão se tornando verdadeiros caça-niquéis, com conteúdo defazado e sem
    objetivo. Concordo com sua opiniào sobre a falta de nivelamento dos participantes
    dos cursos.Uma ideia para um nivelamento maior dos atletas para um curso de alto nível
    por exemplo, seria uma prova técnica onde o atleta seria avaliado se tem a “qualidade” necesária
    exigida pelo curso que vai ser oferecido, onde só seriam aceitos atleta que tiveram
    uma determinada nota na prova, uma outra idéia seria ainda cursos preparatórios onde seria passado para os
    atletas um conteúdo mais básico ou menos avançado que seria um curso preparatório obrigatório para um curso mais avançado.
    Contudo, parabéns pelo seu trabalho. E como disse nosso amigo Felipe Faray “como e bom ouvir assuntos sobre karatê”.
    Maringá – Paraná

    Curtir

  17. Oss, sou Andrews Pontes Moura, moro em Alagoas nas cidades de Maceió/Rio Largo, mais uma vez parabéns pelo Cast Pinto San, deixo aqui uma sugestão para um próximo cast referentes a Karate e projetos sociais.

    Abraço pra vc e para a dona Pinto.

    Oss

    Curtir

  18. Olá Pinto San! Acabei de ouvir o Podcast e gostei muito da discussão, principalmente quando Jonas Sensei deu sua opinião e ficou claro que todos tinham a mesma opinião sobre a maioria os cursos atuais (só servem para aparecer e tirar fotos)kkkkk muito bom! Parabéns e continue nos trazendo esses assuntos inspiradores sobre karate-do.
    Oss!!
    Rodrigo Marinho da Cunha
    Maracaí-SP

    Curtir

  19. 24 anos
    Campos dos Goytacazes, RJ(pode falar só Campos RJ pra não travar a lingua :D)

    Muito bom o podcast!
    O interessante é que eu o ouvi um dia depois do acontecimento do curso técnico com Kanazawa Sensei que infelizmente eu não pude comparecer por motivos de trabalho.
    Gostaria de saber se o Daniel Pinto quando retornar ao Brasil pretende elaborar algum curso contendo as novidades que trará de sua estada no Japão.
    Gostaria também de saber se Roberto Sant’ana sensei realiza cursos técnicos aqui no Brasil, ou se pelo menos pretende, visto sua vasta experiência com o Karate.

    Oss!

    Sugestão: Faz um podcast falando sobre filmes de karate.

    Curtir

  20. E ai meu velho… não fique triste não, não pense que eu lhe esqueci não… sempre que eu posso eu passo aki, as vezes não consigo postar por falta de tempo, eu sempre baixo os pods para ouvir no carro ou com a galera lá do dojo.

    E ai, para ter tempo de entrar e fazer uma postagem DESCENTE é complicado… porque se for para ficar postando bobagens só para dizer que postou e concorrer ao DVD, eu prefiro não postar!!!

    Quando eu posto, posto com gosto, criticando se for necessário e você sabe bem disso. Mas uma coisa que eu to adorando são as “chamadas”… tao muito legais. Por sinal, na hora que vc tava gravando o pod tava tendo terremoto foi? Pois você gagejou que só… hiauhiahaihaiah

    Meu velho.. parabéns pelo seu trabalho… Os pods estão maravilhosos, mas eu estou com saudades dos videos, akele ultimo com a galera dai foi EXCELENTE, é bom que a gente vê que como a coisa ai funciona…

    Faz mais uns videos com alguns convidados dai do seu dojo, a molecada treina sério, eu gosto de mostrar para os meninos daki, para eles verem que ai os moleques são disciplinados e dao importancia ao fundamento, coisa que aki é terrivel…

    Abração e sucesso SEMPRE!!!

    Curtir

  21. Oss!

    Roberto Sant’anna sempre destaca bastante a qualidade e eficiência dos bunkais de katas na África do Sul. Gostaria de saber se esses bunkais praticados por lá estão disponíveis em algúm site específico na internet ou se existe algum dvd com os mesmos?

    Parabéns por mais um ótimo podcast!!!

    Curtir

  22. Caramba, como tem temas interessantes para se debater no mundo do Karate, mais um exelente pod cast sempre com opiniões muito sensatas do Pinto e do sensei Roberto, só não entend muito bem o sensei Pacheco por causa do seu sotaque de Portugal. Já fui para alguns cursos e, ainda bem, que eles realmente somaram o meu Karate, pois, no ultimo, aprendi a trabalhar mais a repiração e o tanden, para um kime mais forte. Abração amigo Pinto San e o Sensei Roberto e não esquecendo da dona Pinto. Quro o DVD do amigo da dona Pintoooooo!!!!

    Curtir

  23. Olá Pinto Sensei… boa noite!
    Gostaria de parabenizá-lo pelo blog. É realmente de grande ajuda para nós karatecas que não treinamos somente na academia. Tenho lido seus artigos e escutado os podcast’s que tratam de assuntos importantíssimos com muito bom humor, porém com muita seriedade. É divertidíssimo.

    Sou da bahia, analista de sistemas, tenho 30 anos e treino karatê desde os 12 anos de idade (em idas e voltas ao karatê, fiquei 15 anos na faixa verde…rsrsrs), ontem fiz o exame pra roxa, estava muito nervoso, meu sensei me tranquilizou dizendo que fui bem, mas preciso melhorar meu condicionamento físico. Estou espalhando o “evangelho” do sensei pinto entre os colegas e sensei’s da academia e da associação.

    Meus sinceros agradecimentos pelo excelente trabalho que o Sr. faz, se eu puder ajudá-lo de alguma forma será uma honra. Desejo-lhe muita saúde para que continue a contribuir para a comunidade karateca. Tudo de bom pra você e sua família.

    Curtir

  24. Ola Pinto San, Excelente pod cast, com grandes entendimentos a debaterem sobre esse tema que é muito importante no karatê. Gostei muito de ouvir e apreciar a experiência dos convidados a respeito da arte, um deles meu Sensei Peté Pacheco, Obrigado.

    OSS!

    Curtir

  25. Oss!!!!!!!!!!!!!!
    Curso que você fez deve ter sido muito bom. Tudo bem fazer 1300 repetições.
    Oss!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  26. Valew Pinto san!!!
    Mais uma vez foi otimo seu podcast, e um tema muito importante, mas pouco comentado, “cursos d karate”. Concordo q esses cursos devem ser nivelados por cima, em questao d qualidade e padronizados; sendo assim nao prejudicando alunos e professores q kerem se qualificar.Principalmente no Brasil deveria haver essa padronizaçao, para nao ficarmos para tras, ja q aki tem muita gente boa e q realmente gosta e leva o nome do karate! Oss!!!

    Curtir

  27. Wallace Oliveira – Conceição do Araguaia – PA – Brazil
    Daniel Sensei vc é o cara, ótimo podcast, a Dona Pinto está
    melhorando cada vez mais como assistente, uahsuehuhauseuuase,
    Arigato, Ossu!

    Curtir

  28. Caríssimo Pino San Dona Pinta e caríssimo Sr.Google do Karatê,

    Parabéns pelas informações contidas neste poderoso cast
    sobre cursos.
    Reforço os agradecimentos aos convidados que também
    engrandeceram o cast com suas contribuições.

    Um abraço do BigBoy

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!