A historia do karate brasileiro arquivada em áudio!
Bem vindo karateka’s à mais um podcast, aliás, O PODCAST sensacional da historia deste blog. Hoje mostraremos um pouco da vida de um dos maiores karateka’s de nosso Brasil, Ricardo D’elia sensei!
Uma conversa/entrevista feita por karateka’s para karateka’s que querem conhecer a história de nossa arte através da vida deste grande homem à quem devemos muito!
O cast de hoje é a PRIMEIRA PARTE e não tivemos a nossa querida seção de emails, mas na próxima semana juntamente com a segunda parte desta série ARQUIVO, traremos a leitura dos emails de nossos ouvintes e também uma grande promoção, que não é uma almofada para makiwara, não é um DVD e nem tão pouco um carro zero quilômetro…
AGURADEM!
E NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR DEIXANDO SUAS DÚVIDAS E OPINIÕES, ISSO É IMPORTANTE PARA NÓS!
Parabéns Daniel por este grande cast com o sensei Roberto e o Sensei Ricardo D’Elia, sem duvidas um dos melhores até agora, e mostra que o Brasil não deixa a desejar para ninguém quando se fala de karate. Muito obrigado por cada cast aumentar os nossos conhecimentos.
Oss. ( Dona pinto vamos lá, um dia vc fala meu nome sem medo e de uma só vez ) kkkkkkkkkkkkkk…
Parabéns pelo post e é muito bom saber que temos referencias para nos espelhar no karatê brasileiro que preservam o budô que nós jovens precisamos buscar cada dia mais, para quem sabe um dia termos nosso nome marcado também na história do Karatê ( lado bom rsrsrsrs)
Primeiramente deixo uma imagem contendo três Mukyu (Faixas Brancas) em um Exame de graduação do estilo Shorin Ryu realizado no dia 21/04/2011 aqui em São Paulo-SP:
Os dois primeiros são os gêmeos André e Lucas, o terceiro sou eu.
Os gêmeos já têm alguma experiência em Goju-Ryu e eu alguma experiência em Shotokan.
Nós conversamos muito e achamos muito interessante verificar de onde vieram as evoluções até o surgimento dos Kata, Kihon e ensinamentos que vínhamos recebendo nos estilos em que tivemos mais contato até hoje.
Parabenizo-o pelo PODCAST e concordo plenamente com o Ricardo D’elia Sensei que praticar outro(s) estilo(s) só engrandece a bagagem de quem busca melhorar seu conhecimento sobre Karate-Do.
Interessante conhecer como eram as competições no passado, o negócio não era moleza não hein?! No último torneio em que participei fui obrigado a colocar um capacete que não me deixava enxergar nada direito… eu parecia um motoqueiro. Isso sem considerar a dificuldade pra respirar devido ao calor que aquilo fazia…
Realmente esse foi um dos podcasts mais interessantes postados até hoje, onde um pouco da história do Karate brasileiro é narrada por uma de suas grandes lendas vivas.
Só posso dizer que aguardo ansiosamente para ouvir a segunda parte dessa conversa.
Oss!
PS: Muito bom poder ouvir novamente o sensei Roberto Sant’ana no podcast.
Oss!
Imaginem só uma banca examinadora com o Delia, Ennio, Carlos Rocha e Robson Maciel.
Um Diploma deles valeria muito mais que um da JKA.
Pela Historia de vida desses grandes Karatecas, perceb-se que nao devem nada a nenhum Japones.
Concordo com o sr. sensei. nessa lista colocaria tbm duas pessoas que admiro muito pelo conhecimento da arte e pela forma que leva a serio, O sr. apesar de não ter a honra de conhece-lo pessoalmente e o sensei chicão que é um amigo pessoal e um verdadeiro samurai.
Este podcast realmente está imperdível. Para os mais novos é importantíssimo conhecer um pouco mais da história do Karatê brasileiro e de grandes karatekas como o Sensei D’elia, que é uma lenda. Estou aguardando a segunda parte.
Finalmente depois de oito mêses offline(quase uma gestação)estou de volta! Não comento desde o podcast #7, eu acho? E aí, ganhei o DVD do N. Tatsuya? Infelizmente nao era possivel comentar já que eu estava sem net em casa e baixava os podcast escondido no trabalho podia ser “PEGO” ou melhor surpreendido a qualquer momento pelo pessoal do T.I. da empreza. Parecia mais uma missao de 007 ou SOLID SNAKE(protagonista de game de espionagem, pra quem não conhece). Não vou opinar sobre o cast pois estou baixando o mesmo nesse estante,se estiver bom, prometo comentar novamente se não prestar comento mesmo assim. rsrsrs. Um forte abraço à todos! OSS!
Muito bom esse Podcast, Pinto-San! Gostei bastante, assim como todos os outros que escutei!
Vou para Naha, Okinawa em Março de 2012 participar de um seminário da minha escola de Karate-Do Goju-Ryu, a Meibukan, e não vejo a hora de conhecer a nossa bela arte em seu próprio berço!
Parabéns por esse grande iniciativa, gosto muito do Sensei Roberto nos podcasts, meus parabéns (de novo)!
OSS!
Mais um cast…oba! Estava com tantas saudades de escutar este bate-papo! Em meu tempo de escola, ensino fundamental e médio, sofri bastante com certas “brincadeiras” que são nem um pouco boas…contudo, tais “brincadeiras” acabaram sendo uma força que me impulsionou ao desenvolvimento. A maior vitória contra essa coisa é quando você consegue superar tais coisas sem acabar sendo parte disso (vi algumas pessoas que também eram “vitimas” dessas brincadeiras de mal gosto se tornando “carrascos”, parte do grupo opressor, e assim ficando “livres”). Eu amo lutar por algo que quero, principalmente quando alguém me diz “Você não vai conseguir!”, pois quando alguém me “nega” o direito à algo me sinto ainda mais motivado a conseguir! Oss! Abraço à todos!
Pbs pelos vídeos e o bom houmor. Tu és um brazuca dos bons, continue assim simples e determinado.ganmbatte kudasai.Tbm moro aqui no Japan a sete anos.Espero nos encontrar nos treinos do Hombo dojo ou nesta estrada da vida,precisando de algo só digitar tbm tem outro amigo que treina no HOMBO é gaucho assim como eu e estamos quase o mesmo tempo por aqui,sou industriário kkkk ou seja … o Vini terminou esse ano Doutorado em eng, mas é pessoa nobre e humilde de coração sempre comento do teus videos com ele, estamos planejando viajar juntos com a seleção do japão p o mundial em agosto. Bom precisando é só chegar chegando. oss beijos no coração. abçs na familia.
Olá meu querido, bom saber que tem masi bras aqui no japão que acessam o blog! Vcs treinam no Hobu? Vamos marcar para um treino . Eutava querendo ir assitir o mundial na Tailandia, mas não sei se vai dar com essa crise pós terremoto, ainda estou vendo os preparativos. Um abraço e qualquer coisa é só dizer. Oss!
SIM treinamos, as sextas feira é um dia bom tem treino especial com sensei Osaka as 19 hrs mas antes as 18 hrs tem treino que sai faisca com geralmente Ogata sensei, SHIMIZO OU SHINNA qualquer um dos 3 pode estar por ali pois eles se revesam ali o filho chora e a mãe não ve… rsss. o treino do Sensei Osaka é sem igual.o dia que vieres passa mail ou me liga ok. fika c Deus.080 4324 4040.
Muito bom , mas esse pod cast sobre a historia do karate no Brasil. É importante conhecermos como foi essa introdução do karate no Brasil, e muito interessante ouvir as estórias do D´Elias sensei. Valew!
Oss
oi pinto meu nome é sandra sou praticante de karate, virei sua fãn então queria sua ajuda tenho 35 anos e mãe de dois filhos sou faixa roxa, peso 80kg não atinjo meus abjetivos nos campionatos pois estou com ataques e defesas lentas como fazer para ter a agilidade. me envia a resposta e muito obrigada. oss!
Olá minha querida , seja bem vinda.
Bem , primeiro vc tem que baixar um pouco mais esse peso, não sei qual a sua atura mas acredito que vc deve ta um “pouquinhozinho” além do peso . Acredito que vc tenha um plano de saúde já que tem 2 filhotes , então comece marcando uma consulta com uma nutricionista. Nada de dieta da lua, dieta da banana, laranja ou dieta de “puxador de ferro de academia de musculação”. Depois de passar pela reeducação alimentar com a ajuda da nutricionista ( deixe claro que vc é atleta de karate),, sigadireot para uma acadeia de musculação, isso vai ajudar na diminuição do peso e fortalecer o corpo, a malhação vai te deixar mais rápida mais forte e mais explosiva nos movimentos , MAS CONVERSE COM O PRREPARADOR FÌSICO DA ACADEMIA ANTES DE COMEÇAR E DEIXE CLARO QUE SEU TREINAMENTO É PARA O KARATE. Nada de ir pegando pesado nas primeiras semanas. E como o objetivo é o karate, condicionamento físico que vc irá adquirir com a reeducação aliementar e a musculação , pegue um pouco mais pesado nos treinos de karate. Aqui no blog tem postado treinamentos com borracha que eu uso e é excelente para melhorar a velocidade e movimento nos golpes. Acho que vc deve ta pensando – ” É muita coisa , eu não vou ter tempo pra isso tudo! ” – Eu sei , mas se realmente você quiser ser atleta,vai ter que fazer tudo isso. Uma dica – FAÇA POR PRAZER!
P.S Se possível, um check up geral antes de começar essa rotina .
Um abraço e depois quero saber como está indo os treinos.
Oss!
3º Dan de Karate Shotokan, Estudante de karate há mais 20 anos, amante da cultura japonesa desde os 8 anos de idade e viciado em lámem.
Há mais de uma década, mora, trabalha e treina karate no Japão sob a tutela de Mikyo yahara sensei e Otsuka sensei no Honbu Dojo Karate No Michi Tokyo , além de praticar outras artes marciais como Naginata e Okinawa Kobudo.
Instrutor, arbitro e examinador qualificado pela Karate No Michi (KWF), e o melhor, apresentador da Rádio Karate!
Meu objetivo é simples, ser o melhor karateka do mundo!
Claro que isso é impossível, mas no fim das contas o mais importante mesmo é a jornada.
Ver todos os artigos de Pinto San
Oss Pinto Sama!
Fantástico!
O melhor cast até agora.
Autenticidade, simplicidade e franqueza.
Para ouvir, sentir e seguir bons exemplos.
Obrigado pela oportunidade!
Oss!
CurtirCurtir
Parabéns Daniel por este grande cast com o sensei Roberto e o Sensei Ricardo D’Elia, sem duvidas um dos melhores até agora, e mostra que o Brasil não deixa a desejar para ninguém quando se fala de karate. Muito obrigado por cada cast aumentar os nossos conhecimentos.
Oss. ( Dona pinto vamos lá, um dia vc fala meu nome sem medo e de uma só vez ) kkkkkkkkkkkkkk…
CurtirCurtir
Ótimo Pod Cast! Uma verdadeira aula de história sobre o Karate no Brasil sendo narrada pelo próprio sensei D’Elia! Parabéns!
Oss!
CurtirCurtir
Parabéns pelo post e é muito bom saber que temos referencias para nos espelhar no karatê brasileiro que preservam o budô que nós jovens precisamos buscar cada dia mais, para quem sabe um dia termos nosso nome marcado também na história do Karatê ( lado bom rsrsrsrs)
oss…
continue dai, que trabalharemos daqui…
CurtirCurtir
Primeiramente deixo uma imagem contendo três Mukyu (Faixas Brancas) em um Exame de graduação do estilo Shorin Ryu realizado no dia 21/04/2011 aqui em São Paulo-SP:
Os dois primeiros são os gêmeos André e Lucas, o terceiro sou eu.
Os gêmeos já têm alguma experiência em Goju-Ryu e eu alguma experiência em Shotokan.
Nós conversamos muito e achamos muito interessante verificar de onde vieram as evoluções até o surgimento dos Kata, Kihon e ensinamentos que vínhamos recebendo nos estilos em que tivemos mais contato até hoje.
Parabenizo-o pelo PODCAST e concordo plenamente com o Ricardo D’elia Sensei que praticar outro(s) estilo(s) só engrandece a bagagem de quem busca melhorar seu conhecimento sobre Karate-Do.
Interessante conhecer como eram as competições no passado, o negócio não era moleza não hein?! No último torneio em que participei fui obrigado a colocar um capacete que não me deixava enxergar nada direito… eu parecia um motoqueiro. Isso sem considerar a dificuldade pra respirar devido ao calor que aquilo fazia…
Abraços e parabéns mais uma vez,
Carlos.
CurtirCurtir
Realmente esse foi um dos podcasts mais interessantes postados até hoje, onde um pouco da história do Karate brasileiro é narrada por uma de suas grandes lendas vivas.
Só posso dizer que aguardo ansiosamente para ouvir a segunda parte dessa conversa.
Oss!
PS: Muito bom poder ouvir novamente o sensei Roberto Sant’ana no podcast.
Oss!
CurtirCurtir
Imaginem só uma banca examinadora com o Delia, Ennio, Carlos Rocha e Robson Maciel.
Um Diploma deles valeria muito mais que um da JKA.
Pela Historia de vida desses grandes Karatecas, perceb-se que nao devem nada a nenhum Japones.
CurtirCurtir
Concordo com o sr. sensei. nessa lista colocaria tbm duas pessoas que admiro muito pelo conhecimento da arte e pela forma que leva a serio, O sr. apesar de não ter a honra de conhece-lo pessoalmente e o sensei chicão que é um amigo pessoal e um verdadeiro samurai.
CurtirCurtir
Oss Parabéns pelo Podcast, como Cheguei do sertão Pernambucano(Inajá)muito cansado só deu pra ouvir agora
Obrigado também ao sensei Ricardo D’elia por compartilhar sua historia de vida.
Espero que a segunda parte saia logo.
Oss.
CurtirCurtir
Oss!!
Parabéns ao sensei Pinto a mais esse grande cast e ao sensei D’elia.
Um dos melhores (e mais envolventes) relatos do blog.
Obrigado.
CurtirCurtir
Este podcast realmente está imperdível. Para os mais novos é importantíssimo conhecer um pouco mais da história do Karatê brasileiro e de grandes karatekas como o Sensei D’elia, que é uma lenda. Estou aguardando a segunda parte.
CurtirCurtir
Saudãções Pinto-san!
Finalmente depois de oito mêses offline(quase uma gestação)estou de volta! Não comento desde o podcast #7, eu acho? E aí, ganhei o DVD do N. Tatsuya? Infelizmente nao era possivel comentar já que eu estava sem net em casa e baixava os podcast escondido no trabalho podia ser “PEGO” ou melhor surpreendido a qualquer momento pelo pessoal do T.I. da empreza. Parecia mais uma missao de 007 ou SOLID SNAKE(protagonista de game de espionagem, pra quem não conhece). Não vou opinar sobre o cast pois estou baixando o mesmo nesse estante,se estiver bom, prometo comentar novamente se não prestar comento mesmo assim. rsrsrs. Um forte abraço à todos! OSS!
CurtirCurtir
MARAVILHA DE CMENTÁRIO! kKkk
Esse com certeza vai pra a leitura com Da. Pinto! Oss!
CurtirCurtir
Muito bom esse Podcast, Pinto-San! Gostei bastante, assim como todos os outros que escutei!
Vou para Naha, Okinawa em Março de 2012 participar de um seminário da minha escola de Karate-Do Goju-Ryu, a Meibukan, e não vejo a hora de conhecer a nossa bela arte em seu próprio berço!
Parabéns por esse grande iniciativa, gosto muito do Sensei Roberto nos podcasts, meus parabéns (de novo)!
OSS!
CurtirCurtir
Mais um cast…oba! Estava com tantas saudades de escutar este bate-papo! Em meu tempo de escola, ensino fundamental e médio, sofri bastante com certas “brincadeiras” que são nem um pouco boas…contudo, tais “brincadeiras” acabaram sendo uma força que me impulsionou ao desenvolvimento. A maior vitória contra essa coisa é quando você consegue superar tais coisas sem acabar sendo parte disso (vi algumas pessoas que também eram “vitimas” dessas brincadeiras de mal gosto se tornando “carrascos”, parte do grupo opressor, e assim ficando “livres”). Eu amo lutar por algo que quero, principalmente quando alguém me diz “Você não vai conseguir!”, pois quando alguém me “nega” o direito à algo me sinto ainda mais motivado a conseguir! Oss! Abraço à todos!
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…esqueci de colocar o comentário no Cast anterior.
CurtirCurtir
Oss! Pinto san Muito Bom O podcast Ansioso para a segunda parte *-* XD
CurtirCurtir
Oss Pinto San, muito bom pod cast.
Obrigado.
CurtirCurtir
Pbs pelos vídeos e o bom houmor. Tu és um brazuca dos bons, continue assim simples e determinado.ganmbatte kudasai.Tbm moro aqui no Japan a sete anos.Espero nos encontrar nos treinos do Hombo dojo ou nesta estrada da vida,precisando de algo só digitar tbm tem outro amigo que treina no HOMBO é gaucho assim como eu e estamos quase o mesmo tempo por aqui,sou industriário kkkk ou seja … o Vini terminou esse ano Doutorado em eng, mas é pessoa nobre e humilde de coração sempre comento do teus videos com ele, estamos planejando viajar juntos com a seleção do japão p o mundial em agosto. Bom precisando é só chegar chegando. oss beijos no coração. abçs na familia.
CurtirCurtir
Olá meu querido, bom saber que tem masi bras aqui no japão que acessam o blog! Vcs treinam no Hobu? Vamos marcar para um treino . Eutava querendo ir assitir o mundial na Tailandia, mas não sei se vai dar com essa crise pós terremoto, ainda estou vendo os preparativos. Um abraço e qualquer coisa é só dizer. Oss!
CurtirCurtir
SIM treinamos, as sextas feira é um dia bom tem treino especial com sensei Osaka as 19 hrs mas antes as 18 hrs tem treino que sai faisca com geralmente Ogata sensei, SHIMIZO OU SHINNA qualquer um dos 3 pode estar por ali pois eles se revesam ali o filho chora e a mãe não ve… rsss. o treino do Sensei Osaka é sem igual.o dia que vieres passa mail ou me liga ok. fika c Deus.080 4324 4040.
CurtirCurtir
Muito bom , mas esse pod cast sobre a historia do karate no Brasil. É importante conhecermos como foi essa introdução do karate no Brasil, e muito interessante ouvir as estórias do D´Elias sensei. Valew!
Oss
CurtirCurtir
oi pinto meu nome é sandra sou praticante de karate, virei sua fãn então queria sua ajuda tenho 35 anos e mãe de dois filhos sou faixa roxa, peso 80kg não atinjo meus abjetivos nos campionatos pois estou com ataques e defesas lentas como fazer para ter a agilidade. me envia a resposta e muito obrigada. oss!
CurtirCurtir
Olá minha querida , seja bem vinda.
Bem , primeiro vc tem que baixar um pouco mais esse peso, não sei qual a sua atura mas acredito que vc deve ta um “pouquinhozinho” além do peso . Acredito que vc tenha um plano de saúde já que tem 2 filhotes , então comece marcando uma consulta com uma nutricionista. Nada de dieta da lua, dieta da banana, laranja ou dieta de “puxador de ferro de academia de musculação”. Depois de passar pela reeducação alimentar com a ajuda da nutricionista ( deixe claro que vc é atleta de karate),, sigadireot para uma acadeia de musculação, isso vai ajudar na diminuição do peso e fortalecer o corpo, a malhação vai te deixar mais rápida mais forte e mais explosiva nos movimentos , MAS CONVERSE COM O PRREPARADOR FÌSICO DA ACADEMIA ANTES DE COMEÇAR E DEIXE CLARO QUE SEU TREINAMENTO É PARA O KARATE. Nada de ir pegando pesado nas primeiras semanas. E como o objetivo é o karate, condicionamento físico que vc irá adquirir com a reeducação aliementar e a musculação , pegue um pouco mais pesado nos treinos de karate. Aqui no blog tem postado treinamentos com borracha que eu uso e é excelente para melhorar a velocidade e movimento nos golpes. Acho que vc deve ta pensando – ” É muita coisa , eu não vou ter tempo pra isso tudo! ” – Eu sei , mas se realmente você quiser ser atleta,vai ter que fazer tudo isso. Uma dica – FAÇA POR PRAZER!
P.S Se possível, um check up geral antes de começar essa rotina .
Um abraço e depois quero saber como está indo os treinos.
Oss!
CurtirCurtir