TAEKWONDO VIRA VIDEO GAME!

taekwondo-match-turns-into-irl-tekken-with-health-bar-and-sound-effects
Se colocar Joystick eu zero essa parada!

E a korea* está experimentando uma nova forma de pontuação, baseada na potência dos golpes que são medidas através dos protetores usados pelos atletas.  Foi isso que mostraram na  Power Taekwondo premier league nesse ultimo Janeiro.

Inicialmente a ideia parece boa, já que quanto mais potência no golpe, mas ponto ganhara o atleta que aplicou, formando assim a treinar golpes mais contundentes.
Mas a bizarrice começa quando uma barra de pontuação, mostrada num telão que fica por trás da arena de luta, com a foto gigante de ambos os atletas se assemelha a uma barra de LIFE, usada em jogos de lutas de video game.

Tekken 7 e taekwondo
Bem que poderia usar as roupas dos personagens ne?

E não acaba por ai!
Efeitos sonoros são usadas para cada golpe atingindo, deixando a coisa ainda mais parecida com uma partida de game.  Segundo algumas pessoas que viram o video que viralizou na internet entre os praticantes de artes marciais, o cenrário e até efeitos eram muito parecidos com o famoso game Takken 7.

Lembrando que há alguns meses atrás a World Taekwondo apresentou um novo uniforme para os jogos olímpicos de Tokyo* deste ano,  substituindo o tradicional dobok e gerando polêmica.  Muitos praticantes mais tradicionais não gostaram muito do novo “look”.
novos-uniformes-tkd-1
Segundo a organização, a novo modelo é mais propício a pratica do esporte…
Séria isso uma “evolução” no esporte de artes marciais?
Seria isso ,mais um laboratório para futuramente implantar essa forma de pontuação e placar nas competições oficiais da World Taekwondo?
Deixa seu comentário ai falando do que está achando dessas mudanças radicais na arte Coreana.
Ossu!

APOIE O NOSSO SITE!
apoiase-e1582460567163

Deixe sua opinião por favor. Oss!