Curso com Naka Tatsuya Sensei

Curso de karate JKA no Japão
Naka Tatsuya sensei

Primeira definição ,ótimo curso !

Para quem acha que o karate de Naka sensei só é forte e bonito nas telas dos cinemas, está completamente enganado , realmente é digno do titulo de Shihan,o curso foi um dos melhores que já participei , apesar de poucas novidades em matéria de técnicas , as formas de treino me deixaram de queixo caído , o que mais predominou no curso foi o uso do quadril , tanta para os dangai quanto para os Kurobi, formas diferentes de treino mas muito bem explicada por Naka sensei .

Com seu mais de 30 anos de treino e experiência de karate , somado a uma simplicidade , Naka Tatsuya ( nosso brigão Taika do Kurobi) , mostrou uma ótima performance e um karate forte sem sombra de duvidas.
O curso teve duração de 2 horas , com 10 minutos de descanso após 60 minutos de treino , talvez eu estivesse fora de forma por esta treinando pouco , ou talvez Naka sensei achou que os presentes se tratavam de kenshusei ( alunos do curso de instrutores da JKA), pois o TAISO ( ginástica de aquecimento ) deixou claro que o que vinha pela frente seria “pesado”, os aquecimentos com giro de quadril, apesar de serem simples no começo , era exaustivos, o treinamento de kumite foi o mais “light” mas o kata fez muitos “óbitos ” com certeza , eu fui um!

Como sempre a organização do evento foi impecável, sem atrasos, sem percas de tempo, com muita disciplina, 3o minutos antes de dar inicio ao curso , os participantes já estava perfilados e após 10 minutos , deu inicio ao alongamento , Naka sensei começou a ministrar exatamente as 14:00 hrs e encerrou as 16:10 hrs, uma característica do povo japonês , a pontualidade (claro que não são todos), Naka sensei mostrou-se muito satisfeito com o desempenho dos karatekas de Hamamatsu , mas não é à toa que nossa província foi campeã nacional deste ano em kumite equipe .

Infelizmente não foi possível a entrevista que tinha prometido a vocês , pois após o curso houve uma reunião com a direção da JKA de Hamamatsu, o que deixou Naka sensei com sua agenda apertada, porém ainda há uma oportunidade , meu sensei comunicou que iria ao Hombu Dojo em Tókyo e eu seria seu acompanhante , talvez consiga essa entrevista .
Deixo para vocês algumas imagens do curso e postarei assim que possível no youtube.
Oss!

14 comentários sobre “Curso com Naka Tatsuya Sensei

  1. Meu irmao meu sensei, sei que e muinta responsabilidade ihihih. Mas o senhor e a Janela dos meus sonhos. Nao posso estar ai mas agradesso por me teres levado ate ao Japao hoje. Osu!

    Curtir

  2. Muito bom, aprendemos a forma e a potência do Karatê do Japão estando no nossos lares aqui no Brasil. Isso é muito gratificante. Valeu. OSS

    Curtir

Deixe sua opinião por favor. Oss!